Notícias

CET, com apoio do SinHoRes-SP, realiza a primeira Pesquisa de Origem e Destino de Carga da cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET e com recursos do Banco Mundial, está realizando a primeira Pesquisa de Origem e Destino de Cargas da capital paulista, pesquisa esta que tem o apoio do SINHORES há mais de dois anos quando foram iniciados os estudos metodológicos para este fim. Seu propósito é detalhar as características da carga transportada (tipo e quantidades), os veículos envolvidos nesse transporte, locais de origem e destino, matrizes de viagens bem como saber quais são os horários mais viáveis para o abastecimento e a prestação de serviços na nossa cidade. Serão documentadas, ainda, informações qualitativas sobre opções logísticas e sugestões para possíveis melhorias nas políticas públicas referentes a cada setor relevante à economia paulistana.

Ao final, as informações científicas obtidas serão públicas, constituindo-se num importante instrumento para o planejamento da logística da carga urbana. Com essa iniciativa, ganham tanto o poder público como as empresas privadas participantes. Afinal, será aprimorado o entendimento sobre a logística de cada ramo mercadológico que movimenta São Paulo.

Na prática, quando o governo fizer estudos para melhorar a mobilidade de pessoas e bens no sistema viário municipal, essas especificidades serão conhecidas, logo, poderão ser consideradas, balizando-os principalmente acerca de intercessões causadoras de grande impacto negativo em nosso trânsito.

A participação das empresas que compõem o setor de serviços, especificamente o nosso de alimentação e alojamentos, é fundamental. Por isso, pedimos: Participem da 1ª Pesquisa OD de Cargas, divulguem-na no seu meio de negócios. A sua aplicação vem sendo feita pela empresa COMAP Consultoria, cujo contato e mais esclarecimentos poderão ser prestados pelos telefones (11) 3090-2472 / 3090-2473 ou pelo e-mail: od.cargas.sp@comapconsultoria.com.br.

Para mais detalhes sobre a “Primeira Pesquisa de Origem e Destino de Cargas de São Paulo”, acesse o link:
http://www.cetsp.com.br/consultas/pesquisa-origem-e-destino-de-cargas/a-pesquisa.aspx

Desde já, agradecemos sua valiosa participação!

Juntos, vamos melhorar o ir e vir não só dos indivíduos, mas também do coletivo, aí inclusa a demanda do abastecimento urbano.

 
 
 
Parceiros:

     

Mapa do Site
| Contato
Melhor visualizado em1024x768
Copyright 2000/2008 SINHORES-SP Ltda. Site desenvolvido por Departamento de informática do SINHORES-SP