Notícias

Viajar será tão fácil quanto comprar livros, diz estudo

Um estudo intitulado Viagens no Futuro 2024, feito pela empresa de busca de viagens Skyscanner, mostra como será a dinâmica que consumidores encontrarão no planejamento e decisão de viagens em 2024. De acordo com Gareth Williams, CEO e co-fundador da empresa, “em dez anos, fazer pesquisas e reservas de viagens será tão fácil como comprar um livro na Amazon.” A afirmação é baseada em fatores como avanço tecnológico, mudanças no poder econômico e político e adaptações culturais.

Sobre tecnologia, o estudo ainda aponta que a próxima década será marcada pelo aparecimento de dispositivos “vestíveis”, ou seja, de uso corporal, que, conectados à internet, servirão para ferramentas de planejamento e reserva. Além disso, esses dispositivos criarão um banco de dados de experiências e ajudarão outros viajantes através de redes sociais, isto é, uma espécie de Tripadvisor automático.

Antes de programar sua próxima viagem, o turista também terá acesso a uma ferramenta que apresente seu próximo destino permitindo que os viajantes “experimentem” os destinos antes de fazerem a reserva e acrescentando mais informações à etapa de planejamento e decisão. Outros dispositivos em alta serão ferramentas ativadas sob comando de voz e gestos para auxiliar no planejamento e reserva de roteiros de viagens sob medida.

Para ter acesso ao estudo completo, acesse www.skyscanner2024.com

 
 
Parceiros:

     

Mapa do Site
| Contato
Melhor visualizado em1024x768
Copyright 2000/2008 SINHORES-SP Ltda. Site desenvolvido por Departamento de informática do SINHORES-SP