Notícias

Pesquisa aponta São Paulo como o principal destino dos brasileiros para a Páscoa

Segundo levantamento da agência ViajaNet, do total de compras de passagens aéreas feitas no último mês, mais de 12% tiveram como destino a capital paulista, seguida pelo Rio de Janeiro, Salvador e Brasília


A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que irão viajar de avião na Páscoa. É o que aponta uma pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas para os dias do feriado efetuadas no último mês.

Segundo levantamento, do total das vendas em março, mais de 12% tiveram como destino a cidade de São Paulo, sobretudo com embarque entre os dias 15 e 19 de abril. A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com mais de 90% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 10% viajam sozinhos nesse período.

Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo, Wilson Poit, essa é mais uma boa notícia que coroa a crescente consolidação de São Paulo como destino de lazer. "Recebemos um prêmio na semana passada como principal destino do Brasil e essa semana temos a notícia de que a capital paulista é a cidade mais procurada pelos brasileiros na Páscoa. Isso nos motiva muito e mostra que estamos no caminho certo para tornar São Paulo, cada vez mais, um destino de destaque mundial em lazer, entretenimento, gastronomia, compras e cultura", afirma.

Depois de São Paulo, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Segundo o gerente de marketing da ViajaNet, Gustavo Mariotto, por se tratar de um feriado onde as famílias se reúnem, as vendas de passagens aéreas apresentam um crescimento considerável neste período e a capital paulista se destaca pela oferta. "São Paulo, por ser a maior cidade da América Latina, oferece uma gama de atividades para o visitante, desde o reconhecido circuito gastronômico até bons passeios em parques e shoppings", completa o executivo.

Ranking das cinco cidades brasileiras mais procuradas na Páscoa:
São Paulo 12,83%
Rio 11,66%
Salvador 6,49%
Brasília 4,46%
Fortaleza 4,17%
Porto Alegre 4,15%
*Percentual referente ao total de vendas de passagens aéreas em Marco de 2014

Confira no site oficial do turismo da capital paulista - www.cidadedesaopaulo.com - um roteiro com opções de passeios e pacotes para a Páscoa.

 
 
Parceiros:

     

Mapa do Site
| Contato
Melhor visualizado em1024x768
Copyright 2000/2008 SINHORES-SP Ltda. Site desenvolvido por Departamento de informática do SINHORES-SP