Notícias

Embratur lança Brasil Home

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou em 20 de janeiro uma nova plataforma digital, a Brasil Home, para demonstrar ao turista estrangeiro todas as experiências que ele pode viver ao visitar o Brasil. Ao entrar na casa digital da Embratur, o internauta vai descobrir um pouco da cultura brasileira.

“Já sabemos que o turista vem ao Brasil em busca também de nossa cultura, como comprovou a pesquisa feita durante a Copa das Confederações, quando 55,7% dos turistas que foram ao Rio procuraram por museus, casas de cultura e exposições”, lembrou Flávio Dino, presidente do Instituto. “Por isso, estamos apostando nessa casa digital como mais uma ferramenta para divulgar o que o Brasil tem de melhor”, continuou.

Em cada cômodo da casa digital, o público terá acesso a conteúdos especiais, como na sala de estar, onde é possível conhecer obras de artes de importantes artistas plásticos brasileiros. Entrando no estúdio, o internauta poderá escutar músicas e conhecer a história dos ritmos nacionais. Já na cozinha, o público poderá acessar receitas de pratos típicos da culinária do País. Tem ainda o espaço de cinema, onde estarão disponíveis trailers de produções nacionais. Também será possível baixar importantes obras literárias no espaço biblioteca.

Em época de grandes eventos esportivos, a Brasil Home terá uma sala especialmente voltada para as grandes conquistas brasileiras. O Carnaval e as festas juninas também poderão ser apreciados no salão de festas. No quarto panorâmico, será possível vislumbrar as belas paisagens brasileiras, tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais. Ao sair da casa e passear pelo jardim, o internauta conhecerá a diversidade da flora e da fauna brasileiras.

A Brasil Home estará disponível para os internautas através do site www.visitbrasil.com/brasilhome em português, inglês e espanhol. Entre e conheça o Brasil.

 
 
Parceiros:

     

Mapa do Site
| Contato
Melhor visualizado em1024x768
Copyright 2000/2008 SINHORES-SP Ltda. Site desenvolvido por Departamento de informática do SINHORES-SP