Vinte anos de tradição na formação
de profissionais


A Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo João Dória Júnior foi fundada em 08/12/1987, pelo Dr. Nelson de Abreu Pinto, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, Classe Patronal, em homenagem ao Sr. João Dória Júnior, que foi secretário de turismo e presidente da PAULISTUR, em São Paulo (83 a 86), presidiu no mesmo período, o Conselho de Turismo da Cidade de São Paulo e quando da inauguração da escola era o presidente da EMBRATUR.
 

Nosso objetivo primeiro é a qualificação de alunos, dando-lhes uma profissão e meios de ingressarem no mercado de trabalho, além da atualização de funcionários que já atuem na área, oferecendo cursos de Administração de Restaurantes e Hotéis, Governantas, Camareiras, Inglês Instrumental Básico e Avançado especificamente voltado para a área, Cozinheiros, Chefes de Cozinha e profissionais da área, formando em média cerca de 2 mil profissionais/ano. 

Mantemos uma banca de talentos, possibilitando estágio aos alunos após os cursos conforme solicitação de nossos associados, para possível colocação no mercado de trabalho. 

Além disso, conscientes da importância da responsabilidade social, temos parceria com o Ministério e Secretaria do Trabalho, além de várias ONG ‘s no sentido de oferecer treinamento a jovens carentes, possibilitando a inclusão social. Assim, neste ano, participamos prazeirozamente dos Projetos Consórcio Social Juventude Sampa e Capacita Sampa, entre outros, formando mais de 400 alunos na área de gastronomia e hotelaria, possibilitando – lhes o ingresso no mercado de trabalho. 

Nesses quase 20 anos de experiência, oferecemos educação profissional atualizada e integrada às exigências do mercado, conduzindo o aluno ao desenvolvimento de suas aptidões, em instalações completas para aprendizagem e treinamento. 

A infra- estrutura da escola permite excelente aproveitamento dos cursos, pois está perfeitamente adequada às aulas práticas e teóricas. O aluno encontrará à sua disposição cozinha e confeitaria com equipamento de alta tecnologia; pizzaria com fornos elétrico e à lenha; auditório com capacidade para 120 alunos; salas temáticas de sala e bar; suítes para treinamento dos cursos de governança em hotelaria; recepção onde acontecem as aulas práticas de hospedagem, enfim, tudo que é necessário para um bom aprendizado. 

O sucesso da escola é tamanho que, através do apoio do Sistema CNTur/ABRESI estão previstas a abertura de mais 24 unidades da escola formadora de mão-de-obra no próximo ano, junto aos Sindicatos da Categoria de Gastronomia, Hotelaria e Turismo do Brasil.

Largo do Arouche, 290 - 4º andar - Vila Buarque - SP
Departamento de Informática do SINHORES-SP - Todos os direitos reservados